Unção dos Enfermos

O sacramento da unção dos enfermos é uma graça que o Senhor nos concede por meio da Igreja.
Na verdade, esse é um sacramento de vida, pois, como todos os outros sacramentos, tem a finalidade de sarar, de animar e perdoar os pecados. Sim, a unção dos enfermos perdoa os pecados; foi mencionado na Escritura e confirmado pela Igreja. Segundo as normas de cada diocese, essa graça pode ser propagada nas celebrações individuais ou coletivas.

A unção pode ser ministrada para todos os doentes em perigo de morte e, também, para aqueles que farão uma cirurgia delicada. O óleo deve ser de oliveira ou extraído de plantas onde há dificuldades para encontrar essa matéria. Normalmente, o sacerdote leva consigo um recipiente com o óleo, para que, caso haja necessidade, faça uso dele. A unção é feita na fronte, nas mãos ou, se não for possível nesses locais, é feita numa outra parte.

Como receber o Sacramento da Unção?
Basta ligar para Secretaria Paroquial, no telefone (48) 3207-4692 que iremos enviar um padre, diácono ou ministro para realizar o sacramento, (devido a pandemia do Covid-19, alguns hospitais restrigiram o acesso a qualquer momento, por isso para não haver nenhum contratempo, verifique com o hospital se há a possibilidade de entrada).

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon